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quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mulheres: os novos principais consumidores

Olha esse estudo de perfil de consumidor:

-Elas querem entender o quadro geral: o que realmente representa a marca, se a imagem da marca ou filosofia e/ou ética se enquadram com suas próprias. Elas querem sentir uma conecção mais profunda. Isto lhe parece familiar? Pois é! É o que significa marca emocional.
(Marc Gobé)

Elementos chave para consumidora:


Respeito – Fale com elas com respeito;

Individualidade – Não queira estereotipá-la;

Alivio do stresse – Ofereça soluções;

Conexão – Dê-me um SENTIMENTO, não números ou estatísticas;

Relacionamento – Torne-se importante na vida dela.


FATORES A CONSIDERAR:

- Concentram-se na região urbana;

- Representam bons negócios;

- Pouca probabilidade de criarem filhos;

- Boa Renda;

- Status econômico de 92 mil dólares segundo a revista americana Genre.


COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:

Influencias sociais – simbologias, status;

Influências do Marketing – composto mercadológico;

Influências situacionais – Tempo e contexto;


PROCESSO DE COMPRA:

Reconhecimento da necessidade;

Procura por informações;

Avaliação das alternativas;

Escolha do produto;

Avaliação de uso.

1 comentários:

Marcelo Ribeiro disse...

Atenção Mulherada !

Não compre nada da marca LG eletronics antes de visitar o site www.lgnao.com
Tenho uma geladeira side-by-side de R$ 6.000,00 após 12 meses está iniciando um ferrugem. O fabricante disse que não tem culpa, pois é porque é externo e aí a culpa é minha. É como o vendedor de carros falar: Se você pegar chuva seu carro vai enferrujar. Isso porque onde está enferrujando foi "desenvolvido"para pegar respingos de água. Conheça a história completa e confira as fotos.

www.lgnao.com

Divulgue para todos.
Algumas empresas não merecem nosso dinheiro.

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