Recent Posts

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

26ª Casa de criadores

Essa semana esta sendo realizada a 26ª Casa de criadores. Como eu ainda não postei nada da casa de criadores, vou dar uma breve explicação de como tudo começou. Há 12 anos um grupo de estilistas se reuniu e resolveu montar uma semana de moda, que depois o nome seria alterado para casa de criadores. A idéia, que foi apadrinhada por Paulo Borges, era uma semana de desfiles onde estilistas criadores, não necessariamente para comercializar seus produtos, pudessem mostrar o seu trabalho. Com o passar do tempo alguns estilistas permaneceram e outros migraram para o São Paulo Fashion Week e outros desistiram. Hoje em dia o evento esta super consolidado e mantém uma ótima relação entre patrocinadores e estilistas. Nada melhor do que um evento autoral para mostrar que o Brasil não tem só samba e mulher pelada! Aqui tem sim muita gente talentosa e que só precisa de um espaço para mostrar do que é capaz!

E pra mostrar um pouco dos nosso talentos Tupiniquins, algumas imagens de alguns desfiles e um small coméntario para os fashionistas de plantão!

João Pimenta: o estilista foi buscar sua inspiração no nordeste, o tema foi missa dos vaqueiros nordestinos. Com uma cartela bem terrosa lembrando bem do sertão nordestino e um make feito para reforçar ainda mais a virilidade do vaqueiro.



Ronaldo Silvestre: o estilista fez um viagem ao tempo e voltou para 1876, e tirou dois ícones, a cortesã e a susposta espiã Mata Hari, temas estes que deram idéia para uma coleção riquíssima em detalhes.


No Hay Banda: a inspiração do trio de estilistas do no hay banda, foi buscada na natureza. O trio usou como tema o bicho da seda e desconstruiram todas as suas fases (larva, lagarta, casulo e borboleta).


Milena Hamaní: a coleção foi definida como doce, o tema foi intimidade com Toulouse Lautrec (pintor e artista francês, responsável para definir a Art Nouveau). As formas ressaltando a feminilidade da mulher, que deixaram a passarela graciosa.


fotos: casa de criadores

3 comentários:

Marina J. Gonçalves disse...

huun, adoro fotos de desfiles! :D Me sinto praticamente dentro deles assim. hahaha. O que eu mais gostei foi o de Milena Hamani. O toque doce, mas sensual me agradou muito muito!

Beijos

Anônimo disse...

Esse João Pimenta arrasa,viu!
os desfiles dele são fabulosos!
adoreei amiga!
beijooo

unocosa disse...

very very cool .... xx

Postar um comentário

Adoooro quando você comenta aqui! :D