Recent Posts

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DFB: desfile HANDARA (2) looks!

No ano da Biodiversidade a Handara foi buscar na riqueza das espécies da fauna e flora da floresta branca, também conhecida como caatinga, as inspirações para criar o seu inverno 2010, batizado de Habitat. A coleção que será apresentada no próximo dia 25 de abril, durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, que acontece em Fortaleza.

O mix de proporções de shapes caracteriza a coleção. Formatos croppeds para tops e bottoms é uma das apostas. O utilitarismo faz-se presente e alguns modelos recebem tratamento de detonados e puídos, que lembram looks de sobrevivência, mas nada trágico. Em contraponto, peças com babados, corpetes e corsets conferem um ar mais burlesco acionando referências da estética Boudoir.

Estampas foram criadas a partir de imagens de animais – como periquito da cara suja, jaguatirica e soldadinho araripe - e espécies de plantas catalogadas pelo projeto Extinção é para Sempre, que visa a preservação das espécies em extinção na caatinga. Uso de motivos primários e elementos naturais usados em escalas, como penas e peles digitalizadas, criam efeitos futuristas.

Os artigos escolhidos foram os jeans leves, com pouco elastano, além dos planos como a sarja e o tencel. Também foram utilizados lançamentos em malharia, voils e tricolines levinhas. O jeans é o grande hit da marca e surge com efeitos dirty, de abrasão, desfiados, detonados, com lavagens em acid, stone e sandwashed, além de modelos com tratamentos manchados.

A inspiração da cartela de cores foi buscada nas texturas orgânicas, os tons de rochas, os cinzas do granito, as nuances de rosas quartzos, os quartzos cristalinos com as transparências e o colorido do verde juazeiro para quebrar a tristeza árida do sertão, que permeia a coleção. Cores como o areia, caqui, tons neutros, os azuis, o vermelho pimenta e os alaranjados das flores, são as escolhas para a estação.

No cenário, painéis de LED estarão dispostos para criar efeitos de lighiting design intervindo nas roupas e apresentação, que conta ainda com a participação da modelo Isabela Fiorentino, também o rosto da campanha inverno 2010 da marca.

Confiram alguns dos looks:












e pra conferir o desfile inteirinho, é só clicar aqui e ver o vídeo!!!!

1 comentários:

Cath disse...

algumas roupas eu era bem capaz de usar

Postar um comentário

Adoooro quando você comenta aqui! :D